Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

02
Jun17

# 9 - Pouca arrumação

doistracos

 

collage.jpg

 

   Ora aqui está uma luta constante, a arrumação, ou neste caso a falta dela. Quando vemos uma casa, seja para comprar ou arrendar, temos apenas duas situações possíveis, tem arrumação que até achamos razoável (parece ser suficiente, mas na realidade poucas vezes é) ou então percebemos imediatamente que será uma dor de cabeça. Olhamos para o restante e debruçamo-nos sobre os pontos positivos da habitação, deixando a dor de cabeça para o futuro, ou seja, quando realmente tivermos de arrumar.

 

   Quando chega a hora do desafio, entenda-se conseguir enfiar tudo o que realmente temos nos poucos armários existentes, tentamos sempre ver o lado positivo e acreditar que não precisamos de rever todas as peças de roupa e dar as que não vestimos tanto. Tendo uma casa com uma área pequena será de prever que o espaço para arrumar não estica, infelizmente, bem desejaríamos que assim fosse. Há truques que podem ser muito úteis e não basta só ter tudo organizado nos armários grandes. Quando se escolhe mobiliário, a arrumação extra é um grande pró para a decisão.

 

   Por exemplo, camas com gavetas ou estrado elevatório, sofá com chaise longue elevatória, móvel da televisão com gavetas, são algumas das opções. Dentro dos armários grandes ter caixas de arrumação para organizar roupas de estação e aproveitar melhor o espaço mais amplo, nos móveis de casa-de-banho ter caixas para dividir os pertences de cada um (deixa de parecer a feira dos cremes), e no que toca a coisas mais pequenas como escovas de sapatos ou rolos autocolante para a roupa, que normalmente ficam sempre espalhados na sapateira da entrada, ter também caixas plásticas para ser mais fácil de organizar e de usar.

 

   Estas são apenas algumas dicas que podem simplificar o dia-a-dia, se for uma pessoa organizada por natureza, aposto que todos estes pormenores lhe causam irritação pelo caos que causam. Boas arrumações!

 

Guardar

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D