Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

30
Mai17

# 7 - Primeiro impacto

doistracos

collage.jpg

 

   A primeira impressão é a que conta. Ouvimos esta frase tantas vezes, e por vezes banalizamo-la, mas há imensas situações em que realmente se aplica. Ora bem, isto acontece com praticamente tudo, seja quando conhecemos uma pessoa, quando experimentamos um carro pela primeira vez, ou quando entramos em casa de alguém. É importante lembrarmo-nos de que se trata da "apresentação" do nosso espaço privado a outra pessoa.

 

   Todo um leque de opções se abre neste momento, mais ou menos ao mesmo tempo em que a porta de entrada se abre. Podemos pensar que não conta muito, normalmente são espaços pequenos em que achamos nunca haver muito a fazer, leva pouco mobiliário e dá para pouquíssima arrumação. É bom recordar que será a primeira impressão, não que a opinião dos outros seja muito relevante, mas a nossa casa é o reflexo de nós próprios. Se não tivermos organização vai ser difícil ter um dia-a-dia calmo e positivo, e isso será notável no nosso estado de espírito.

 

   Se é daquelas pessoas sortudas que podia fazer um quarto no Hall de Entrada, dedique tempo e dinheiro a esta área, pois pode ser mais útil do que pensa. Se o local de entrada for já numa divisão como a sala, então basta perder alguns centímetros a criar uma divisória e tentar inserir algum objecto que lhe permita a arrumação miníma necessária. Ter um espelho na parede irá dar a sensação de que tem mais área, pessoalmente, gosto de conjugar um pequeno aparador ou módulo de gavetas, normalmente brancos, para ter uma base onde colocar chaves, carteiras, óculos escuros, dinheiro perdido nos bolsos. Chamo-lhe "despeja bolsos" e dá realmente aquela sensação de que estamos em casa, pois já não necessitamos de todos aqueles acessórios.

 

   Tendo muito espaço útil para utilizar o ideal é acrescentar um bengaleiro ou roupeiro, onde poderá colocar os casacos mais utilizados, bem como os das visitas, as malas de senhora e com sorte calçado. Um tapete e um candeeiro mais arrojado completam o look, dando-lhe tudo o que necessita nesta divisão, organização e um bonito "ponto de partida", afinal o que conta é a primeira impressão não é verdade?!

 

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D