Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

23
Mai17

# 4 - Closet, o sonho...

doistracos

bde9a7d4494c25672d70d4e0b85c7800.jpg

 

   Vemo-los em filmes, fotografias ou mesmo em sonhos, quem é que nunca desejou um closet?! Aquele espaço extra de arrumação para toda a roupa e calçado, onde cabe tudo e mais algumas compras. Nunca é um desenho fácil de fazer e o ideal é começar por fazer um inventário do que se irá colocar.

 

   Que comece então a aventura, depois de ter noção do número e tipo de peças, já se pode ter uma ideia do espaço e estrutura. Optar por uma linha modular é uma melhor aposta do que móveis à medida, normalmente encastrados e mais estanques, pois futuramente as necessidades de arrumação podem mudar. No topo é sempre bom colocar uma prateleira de arrumação, denominado maleiro, onde é comum colocar as malas de viagem. Abaixo dessa prateleira coloca-se o varão.

 

   As roupas compridas (vestidos de gala, sobretudos compridos) são o desafio seguinte. Dependendo da altura das estruturas é bom perceber se é possível colocar algo abaixo dessas peças, como gavetas ou prateleiras. Depois é decidir se a roupa curta é para pendurar ou dobrar, ao gosto pessoal de cada um. Camisolas e t-shirts, por exemplo, tanto podem ficar dobradas em gavetas ou prateleiras ou podem ser penduradas. O resto é fácil, na parte superior será sempre maleiro e varão para pendurar coisas curtas (blazers, camisas, calças, etc) e a parte inferior com arrumação de peças dobradas. Ter em atenção a organização dos acessórios (cintos, relógios,colares, etc) pois a melhor forma é ficar acima das gavetas em estruturas desenhadas para o efeito.

 

   Todas as ideias de arrumação são maleáveis e adpatadas ao gosto e necessidade, mas certamente desde que tenha espaço para um closet organizado irá ter certamente manhãs calmas.

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D