Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dois Traços

Dois Traços

22
Mai17

# 3 - Muitas horas

doistracos

a8d3b64653407bf27d54d47aa9365686.jpg

    Metade da nossa vida estamos a dormir na nossa cama para recarregar baterias para o dia seguinte. O quarto é a divisão mais pessoal de uma casa e a que afeta mais diretamente a rotina. Se não nos sentirmos bem nesse espaço, as nossas preciosas horas de sono serão certamente afetadas.

 

   Cores claras nas paredes, chão em madeira e um tema são uma boa base para começar. Normalmente os temas são mais para os quartos infantis, mas um quarto de adulto com uma temática personalizada pode ser um resultado interessante. As palavras-chave são conforto e calma. Escolher um bom colchão é o ponto número 1, pois será sempre a peça mais relevante, sem isso não adianta investir num quarto super bonito e deixar a função principal de parte: o descanso.

 

   Depois escolhe-se a cama, que irá ditar as linhas condutoras de estilo e tonalidades. A arrumação não pode ficar de parte, no caso de ser o local onde irá guardar a roupa, um bom roupeiro com uma organização à medida do que é necessário será meio caminho para manhãs mais calmas. As mesas de cabeceira e um assento (cadeira ou banqueta) são peças de apoio muito úteis, os livros ou o copo de água necessitam de lugar perto da cama e se usar o quarto para se arranjar o assento é uma grande ajuda.

 

   Roupa de cama, cortinados e candeeiros são das últimas decisões a tomar, mas são também as que podem fazer a maior diferença no ambiente. Para ter um bom espaço de dormir não temos de o tornar aborrecido. Conjugar um ou vários padrões que completem todo o conjunto com um toque de personalidade, pode ser o equilíbrio final para o seu espaço predileto.

1 comentário

Comentar post

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D