Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

19
Jun17

# 18 - Definindo conforto

doistracos

 

travel-1677347_1920.jpg

 

Nova semana, tal como prometido com muitas novidades! Hoje falamos de conforto e de algumas especificações que às vezes criam dúvidas. Suite, quarto principal, quarto secundário, quarto de visitas. Quantas vezes já ouviu estes termos e ficou com dúvidas em alguns pontos? Bem, vamos ver as diferenças.

 

Começando pelo espaço mais pequeno, quarto secundário e de visitas são a mesma coisa, basicamente trata-se de um quarto onde iremos receber família ou amigos, mas que não será a prioridade quando começamos a casa. Pode ser apenas quarto ou também escritório, permite mais aproveitamento se tiver uma casa com pouca área e não possa ter um espaço de trabalho noutra divisão.

 

As maiores questões surgem quando comparamos quarto principal e suite. Ficamos confusos ao ver sites de imobiliárias por exemplo, que tanto definem um quarto como principal ou suite. Dependendo das áreas dos imóveis, o quarto principal pode ser apenas o quarto maior da casa, ou tendo todos o mesmo tamanho a diferença é ter casa-de-banho privativa ou não. Na definição de suite já entram outros parâmetros como a área, que normalmente é grande (isto só acontece quando normalmente são habitações de largas dimensões) e está dividida em divisões: quarto, casa-de-banho privativa e quarto de vestir (denominado também de closet).

 

A zona de dormir é normalmente a maior, onde se encontra apenas a cama ladeada de mesas de cabeceira, e pode ter ainda uma zona de estar com cadeirões ou sofá pequeno com uma mesa de centro. O closet e a casa-de-banho podem ter espaços equivalentes, ou no caso de ter muita roupa, optar por aumentar o closet. Tudo isto pode ser personalizável ao gosto de cada um.

 

Aguardem pelas sugestões desta semana, pois a inspiração vem a caminho!

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D