Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

13
Jun17

# 14 - Produção portuguesa

doistracos

   É com orgulho que hoje falo sobre projetos nacionais premiados no estrangeiro. Três belos exemplos de arquitetura portuguesa foram escolhidos pelo programa de prémios Architizer A+ Awards que celebram o que de melhor se faz em arquitectura e design a nível internacional anualmente. Um conceituado painel de jurados escolhe cinco projetos por categoria e a votação é aberta online posteriormente para o público em geral.

 

   A Casa Modesta, em Moncarapacho no Algarve, venceu na categoria Hóteis, desenhada pela PAr Plataforma de ARquitetura o Hotel Rural teve uma reinterpretação dos seus legados, tendo a recuperação de um edíficio antigo resultado numa novo espaço com príncipios ecológicos. Um espaço simples, com mobiliário sóbrio, que permite aproveitar a paisagem que se apresenta à volta. Prometem o melhor despertar a Sul.

collage1.jpg

   O Doorm, residência de estudantes, perto do Chiado em Lisboa, foi primeiro lugar na categoria Conceitos. Desenvolvido pelo atelier Luís Rebelo de Andrade, deu uma nova vida à antiga Fábrica de Vidros das Gaivotas recuperando a sua fachada e a chaminé original de tijolo, a qual acrescentou mais um bloco. As várias partes do edíficio são ligadas por pátios com pequenos jardins. Este projeto lançou um novo nicho de mercado na capital, estando a ser desenvolvido por vários investidores que procuram edíficios para reabilitar com a mesma finalidade.

 

collage2.jpg

    A extensão do Palácio da Igreja Velha, em Vila Nova de Famalicão, concebida pelo gabinete Visioarq Arquitetos, ganhou o prémio da categoria Pormenores. A ampliação de uma mansão de inspiração barroca é um caso raro de sintonia entre o moderno e o clássico, pois o novo espaço para eventos com capacidade para 190 pessoas, é a fusão perfeita de dois estilos arquitetónicos que se unem para dar nova vida a um lugar antigo.

collage3.jpg

   Portugueses a dar cartas no estrangeiro! Há que ter orgulho nestas pessoas que têm o seu talento reconhecido e são uma fonte de inspiração.

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D