Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

08
Jun17

# 12 - Diversão em ponto pequeno

doistracos

collage.jpg

 

   A criançada gosta muito de brincar, brincar durante horas e isso é sinónimo de desarrumar. Já se adivinha o caos que por aí vem, mas se o caos dos pais significar que eles estão felizes às vezes nem importa. Um quarto de brinquedos nunca é uma má ideia quando se tem crianças, mas não tem de ser o fim do mundo, pois se lhes dermos ferramentas de organização pode ser divertido para todos. Também sabemos que a pequenada faz asneiras, ora é uma obra de arte numa parede, ou desmancham metade do quarto para fazer uma tenda.

 

   O melhor mesmo é começar por descobrir o que eles gostam. Na realidade eles são os seres mais sinceros, se lhes perguntarmos vão com certeza dar respostas que possam ajudar a criar um espaço único para eles. Se gostarem de desenhar e já o tiverem feito em alguma parede, tem duas excelentes opções: um quadro de giz, ou uma parede com tinta de fácil limpeza. Delinear essa área de desenho na parede torna-se importante, para eles terem noção do local correto para desenhar. Assim não tem de limpar a dobrar e eles vão entreter-se bastante.

 

   Uma tenda é uma "casa de brincar" com a qual eles vão delirar, com umas almofadas para poderem sentar-se a ler um livro, por exemplo, ou simplesmente darem largas à imaginação e criarem cenários de brincadeira. Ter os espaços de arrumação dos brinquedos bem identificados ajuda no hábito da arrumação e no seu tempo livre não terá de passar mais tempo a arrumar as coisinhas que ele deixam espalhadas do que a relaxar. Opte por cores fortes nas paredes, pode ser um papel de parede com padrão ou uma temática pintada nas paredes. Ter áreas específicas para cada tipo de atividade é uma boa opção, puffs para leitura, mesa para desenhar próxima de estantes onde tenha o material necessário dividido em caixas. São apenas algumas das opções.

 

   As crianças divertem-se e os pais não têm de andar a arrumar tudo, todos ficam felizes.

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D