Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dois Traços

Dois Traços

07
Jun17

# 11 - Ir para o escritório sem sair de casa

doistracos

f5914d4d5ae83407085e438737efbfca.jpg

 

   Quem trabalha a partir de casa, conhece a necessidade de ter um local para trabalhar em que se possa focar. Não necessita obrigatoriamente de ter um negócio próprio ou escrever um blog mas se for daquelas pessoas que traz trabalho para casa, também irá compreender que é imprescindível. O escritório de casa, normalmente trata-se daquele quarto extra no qual pensamos colocar o espaço de "concentração", mas muitas vezes o que acontece na realidade é que é tudo menos isso. Algumas estantes com livros, uma secretária e o resto serve basicamente para guardar tralha.

 

   O primeiro ponto para um escritório em casa, com sucesso, é tirar o que não precisa para fazer o seu trabalho. Uma boa secretária que responda a todas as suas necessidades, óbvio que de profissão para profissão isso muda, a cadeira é fundamental, pois o seu conforto é a chave para a concentração. Algumas estantes para livros que lhe permitam algum armazenamento, pois terá sempre dossiers ou revistas para guardar além dos livros. Se o seu trabalho é todo a partir de casa e precisar de receber clientes, considere criar uma área de poltronas ou sofá, com uma pequena mesa de centro.

 

   O posicionamento do mobiliário também é importante, se tiver janela e a área permitir isso, coloque a secretária debaixo da janela e verá que todo o trabalho irá fluir, os dias serão mais positivos e produtivos. Se tiver várias áreas delimite-as com tapetes ou papel de parede, sempre em cores suaves e jogando muito com o branco, pois ajuda sempre à concentração. Para finalizar coloque elementos decorativos como quadros com algumas frases positivas em letras bonitas e candeeiros originais. O truque é simplificar e não inventar muito.

Blog de Design

Sobre mim...

Quero partilhar convosco ideias, tendências, inspirações e esta minha paixão, que me permite crescer todos os dias com a certeza de que amo o que faço. O design não é apenas o que se vê, é a forma como nos faz sentir, é um pensamento transformado numa coisa visível e palpável.

Facebook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D